Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

GAROTA DE IPANEMA - AVON (RESENHA)

"Olha que coisa mais linda,
Mais cheia de graça
É ela menina que vem e que passa
Num doce balanço
A caminho do mar"
(Vinicius de Moraes,Tom Jobim)




     Quem não conhece Vinicius? Quem não conhece Garota de Ipanema? Quem não é fã de bossa nova?

       Por essas outras, hoje trago o meu perfume preferido do Avon, Garota de Ipanema, 50 ml, que, desde que foi lançado, não fico sem. É um perfume Floral Adocicado, muito gostosinho e diurno, e que, mais que um perfume, traz em si uma história poética e musical.

       Vamos a ele então.

     Comecemos pela embalagem, que é linda e, nesta versão, composta por hidratante e perfume, retrata o Corcovado e o Calçadão de Ipanema, em degradês do amarelo ao vermelho, que remetem a sol, calor e praia, e revela a musa do poetinha.

      Esta fragrância foi lançada em 2013, juntamente com outras três, formando a coleção Mulher & Poesia, em comemoração ao centenário de Vinicius de Morais. Hoje, elas somam quatro.

          As notas que a compõem são:

          Notas de topo: Pêra, Damasco e Tangerina italiana;
         Notas de coração: Peônia, Rosa, Lírio-do-vale e Alcaçuz;
         Notas de fundo: Âmbar, Sândalo e Almíscar branco.

       As notas de damasco e tangerina sobressaem quando bato em minha pele. Depois fica um aroma leve e mais doce do floral. Com o passar o tempo, vai ficando ainda mais docinho na pele.

     É uma fragrância adocicada, mas que eu não acho um doce muito melado na saída; tanto que é "visivelmente" para o dia. Mas, com o passar do tempo, vai ficando mais docinho sim. Combina com passeios, com clube, com praia, com tudo o que lembre sol. Eu o considero um perfume bem alegre, alto astral, positivo, para aqueles dias em que a gente se sente pra cima.

     Este perfume é um passeio ao Rio de Janeiro, uma visita à Garota de Ipanema e uma ode a Vinicius de Morais. E quem não gosta de sentir-se a musa do poeta? Este perfume fala exatamente sobre isso: sentir-se a musa inspiradora do poeta, porque é essa mistura de Rio de Bossa Nova. É aquele dia de calmaria do mar misturado aos turbilhões de uma paixão. Por isso, esta fragrância te diz: ou me ame ou vá embora! 

     Como eu disse, comprei uma versão especial composta por fragrância e loção hidratante. A embalagem da loção, 150 ml, igualmente, lembra por do sol. A loção, ao contrário, não é doce. Lembra o perfume, mas vai para outra direção, tornando-se mais romântica, mais suave, como uma loção deve ser. Compõe muito bem com o perfume e o valoriza na pele.

       Esta fragrância tem projeção moderada, aquele cheirinho que fica na pele, e boa duração, de umas 4 horas na pele.

      Se você não experimentou, recomendo que a experimente, pois, além de não ser um perfume caro, pode vir a surpreender positivamente, tal qual me surpreendeu.

     Para mais detalhes sobre Garota de Ipanema, assista ao Vídeo a seguir:




       Beijinhos perfumados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário